Política

se liga

Projeto do deputado Lucas de Lima cria programa "Minha escola, Nossa escola"

O objetivo do projeto é promover o engajamento dos alunos regularmente

Por Jornal Extra MS 16/03/2022 às 09:39:06

Foto - Divulgação

O deputado Lucas de Lima (sem partido), protocolou na tarde desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que cria o programa "Minha Escola, nossa Escola: Aprendendo a preservar" nas unidades das redes pública e privada de ensino do Estado do Mato Grosso do Sul.


O objetivo do projeto é promover o engajamento dos alunos regularmente matriculados para o cuidado, a conservação e proteção do espaço físico escolar, gerando, assim, o sentimento de pertencimento dos discentes por sua escola.


"Este projeto de lei tem por objetivo aproximar os alunos do espaço físico escolar, a fim de gerar o real sentimento de pertencimento à escola, que deve ser vista não só como local de aprendizado, mas também local de memórias afetivas; e não apenas como uma edificação fria e sem rosto, mas como a extensão da sua casa", justificou o deputado.


Entre as ações previstas no projeto, estão a realização de rodas de conversa e outras atividades para discussão sobre os malefícios da depredação, confecção de painéis e muros para produção criativa dos estudantes, elaboração de calendário para pintura geral da escola, etc.

Comunicar erro
Comentários