Política

Com apoio da Nacional, Solidariedades decide apoiar André Puccinelli ao governo do estado

O partido no estado quer um protagonismo para conseguir o máximo de cadeiras na AL-MS e na Câmara Federal

Por Jornal Extra MS 23/03/2022 às 15:26:00

Geraldo Rodrigues vice presidente estadual Lucien Castro coordenador político estadual Paulinho da força presidente nacional Vereador Papy presidente estadual

Em reunião com o Presidente Nacional do Partido Solidariedades Paulinho da Força, a executiva estadual decide apoiar a candidatura de André Puccinelli (MDB) ao governo do estado de Mato Grosso do Sul.

Com o apoio da nacional, o partido no estado quer um protagonismo para conseguir o máximo de cadeiras na AL-MS e na Câmara Federal, após uma reviravolta no cenário dentro do partido com a saída dos deputados Lucas de Lima e Herculano Borges.

O presidente do partido no estado Vereador Papy, em contato com a redação do Panorama MS, salientou que a decisão partidária foi tomada após uma conversa objetiva com o MDB e com o ex-governador André Puccinelli que declarou que, realmente teve esta conversa com o SD e reiterou compromisso firmado na montagem da chapa, mas que é preciso definir alguns detalhes ainda a ser tratado até o dia 2 de abril próximo.

"Não adianta ter protagonismo na majoritária e ter chapa proporcional com poucas chances"", refletiu o líder do Solidariedade, comentando sobre o alinhamento com o PSDB antes desta decisão.

O momento agora é de avaliação dos nomes que podem ser competitivos na disputa e cita que o fato do partido não ter deputado estadual facilita na composição do time de candidatos no partido por não ter ninguém de peso para competir, destacou.

Papy explicou que o partido tinha um alinhamento maior com o candidato governista, Eduardo Riedel (PSDB). No entanto, não conseguiria ter o protagonismo desejado para as chamadas disputas proporcionais.

Na avaliação dos pré-candidatos no partido, o coordenador político estadual Lucien Castro, destacou que a sondagem inclui pessoas jovens, mas também veteranos como ex-vereadores e ex-deputados, o que fortalece a disputa na proporcional.

O anúncio oficial de apoio a candidatura de André Puccinelli ao governo do estado, ocorrerá no dia 2 abril de 2022.

Comunicar erro
Comentários