Esportes

se liga

Profissionais do DM do Palmeiras recebem certificação internacional da Athletic Lab

Por Jornal Extra MS 04/07/2022 às 16:37:16
Palmeiras

Profissionais do departamento médico do Palmeiras receberam uma certificação internacional da Athletic Lab, uma referência entre os centros de treinamento de alto rendimento pelo mundo.

“É um curso de qualificação, no qual é a terceira vez que o clube está dando essa oportunidade dos profissionais tanto da base como no profissional, estarem participando. Um curso em que você aprende bastante, já que as discussões fazem com que você cresça neste momento. Acho muito legal essa oportunidade que a gente está tendo de ter informação de fora também”, comentou Ângelo Alves, preparador físico da equipe sub-20 do Palmeiras.

Entre os profissionais que falaram para a Palmeiras TV sobre o tema, foi praticamente um consenso que esse certificado auxilia ainda mais no processo de unificação de métodos entre as categorias de base e o futebol profissional.

“O Palmeiras junto com a Athletic Lab é uma parceria que já ocorre há algum tempo, essa é a terceira certificação que fazemos com eles e servem muito para unificar trabalhos, alinhar processos junto com as categorias de base. Essa unificação é o nosso principal objetivo”, disse Marco Aurélio Schiavo, preparador físico do clube.

A estrutura do Palmeiras e o grupo de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance são vistos como referência no Brasil. Neste momento, apenas Jailson (recuperação de cirurgia no joelho direito) está em recuperação no DM, enquanto Gabriel Veron iniciará tratamento para tratar de um corte no pé.

Comunicar erro
Comentários