Esportes

publicidade

Podendo convocar 26 jogadores, Tite descarta quarto goleiro na Copa do Mundo

Por Jornal Extra MS 04/07/2022 às 18:38:24

Na Copa do Mundo do Catar, cada seleção poderá convocar 26 jogadores, um acréscimo em relação ao tradicionais 23 na edições anteriores. Técnico da Seleção Brasileira, Tite descartou chamar um quarto goleiro para integrar o grupo no torneio e falou sobre como definirá a lista em entrevista para a Rede TV!.

“Não precisa de quarto goleiro, não quero, três já está bom para ter a opção de um meio para frente. E, naturalmente por essa geração, jogadores criativos e ofensivos são importantes, sim”, disse o treinador.

“Ela (a lista) tem um projeto, um norte, uma base e nunca estará fechada para novos atletas. Cinco meses é muito tempo para um atleta se firmar, o aspecto físico e o da saúde serão fundamentais em uma Copa, onde de três em três dias o atleta estará jogando”, destacou.

Indo para sua segunda Copa do Mundo no comando da Seleção Brasileira, Tite admitiu maior “tranquilidade” já tendo participado de uma edição da competição.

“Tenho que admitir que ter participado de uma Copa anterior gera um pouco mais de tranquilidade, de foco, agora, para ficar voltado ao trabalho. Não adianta eu ficar pensando no primeiro jogo, tenho que ficar pensando nos atletas e na melhor avaliação para que eles possam estar convocados para a Copa”, ressalta.

A Seleção Brasileira vai estrear na Copa do Mundo contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. O Brasil ainda vai enfrentar Suíça e Camarões da fase de grupos.

Comunicar erro
Comentários