Esportes

ANIVERSARIO PONTA PORA

Saiba quem é Rodriguinho, jovem observado por Ceni no São Paulo

Por Jornal Extra MS 05/07/2022 às 05:45:15
Rodriguinho

Com muitos desfalques nesta altura da temporada, o técnico Rogério Ceni vem sendo obrigado a apelar para as categorias de base do São Paulo. No último fim de semana, o comandante tricolor decidiu relacionar o jovem Rodriguinho para a viagem a Goiânia, mas acabou cortando o garoto do duelo com o Atlético-GO. A tendência, no entanto, é que ele ganhe mais espaço e seja relacionado para o duelo da próxima quinta-feira, contra a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Aos 18 anos, Rodriguinho é tido como uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo. O meio-campista chamou atenção de Rogério Ceni por sua estatura e técnica apurada. Com oito desfalques por lesão, além de três atletas suspensos, a cria de Cotia surge como alternativa para o jogo de volta contra os chilenos.

“Pelo tamanho, biotipo, gosto de jogador alto, que tem relação boa com a bola. Pedi duas semanas para poder trabalhar com o garoto, dar uma olhada melhor, até porque é patrimônio do clube, temos que tentar, na situação financeira que o clube se encontra, achar talentos, jogadores jovens, para que futuramente a gente possa desfrutar desses jogadores”, comentou Rogério Ceni.

Por causa de casos como Marquinhos, que deixou o São Paulo precocemente por poder pressionar o clube a liberá-lo, já que havia assinado um contrato irregular aos olhos da Fifa quando ainda era menor de idade, o clube decidiu passar a promover ao profissional apenas atletas com vínculos longos e reconhecidos pela principal entidade do futebol mundial.

Como completou 18 anos recentemente, Rodriguinho pôde renovar seu contrato com o São Paulo até 2027. Seu vínculo anterior era válido apenas até 2024.

Rodriguinho chegou ao São Paulo em abril de 2015 para atuar pelo sub-11 e passou por todas as categorias de base do clube, se sagrando campeão da Copa do Brasil sub-17, em 2021.

Contra a Católica, o São Paulo não terá Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Talles Costa (transição) e Nikão (transição). Rodrigo Nestor, Igor Vinícius e Calleri, expulsos na partida de ida, terão de cumprir suspensão.

Dos 11 desfalques certos, sete são meio-campistas. Por isso, a presença de Rodriguinho ao menos no banco de reservas é bastante provável. O jovem tem um longo caminho a percorrer, mas, pelo que mostrou em Cotia até agora, seu futuro é promissor.

Comunicar erro
Comentários