Manchetes

publicidade

Diretores de EMEIs da REME participam de formação continuada para alinhamento pedagógico

Os diretores das 106 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, participaram na tarde desta sexta-feira (4), da formação continuada voltada para as questões pedagógicas que serão aplicadas no segundo semestre deste ano.

Por Jornal Extra MS 04/08/2023 às 17:45:28

Os diretores das 106 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, participaram na tarde desta sexta-feira (4), da formação continuada voltada para as questões pedagógicas que serão aplicadas no segundo semestre deste ano. O encontro acontece no Cefor (Centro de Formação Lúdio Martins Coelho), localizado na SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

A formação continuada dos profissionais da Educação Básica, tem como princípio a articulação entre teoria e prática no processo de formação dos profissionais, com base no domínio dos conhecimentos científicos, técnicos, éticos e estéticos, considerando a natureza da atuação destes profissionais.

Segundo o balanço do setor da Divisão da Educação Infantil da Semed (Secretaria Municipal de Educação), ao longo deste ano, foram realizados encontros periódicos com a gestão escolar das EMEIs, para discussão sobre temas voltados à educação infantil. Hoje, foi o quarto encontro das Trilhas Formativas, onde foi discutida a temática relacionada ao trabalho com a linguagem oral e escrita na educação infantil, uma ação articulada com o compromisso da Reme com a Política Nacional de Alfabetização.

Segundo a diretora da EMEI Lageado, Luzia de Lima Souza, a formação é importante para que o trabalho pedagógico seja alinhado com a coordenação. "As informações são interligadas e somos orientadas nessas formações sobre o que vai acontecer, para que assim, as coisas fluam tranquilas e a gente trabalhe em parceria na escola com os alunos".

A diretora da EMEI Triângulo Azul, localizada na Cidade Morena, Francisca Alves de Andrade, avalia a formação como maravilhosa. "A gente adquire conhecimento e conseguimos assim, alinhar nosso trabalho junto com a coordenação".

A diretora da EMEI São José, localizada no bairro Pioneiros, Maria Luísa Alves, também acha importante o alinhamento pedagógico da direção junto com a coordenação. "Na formação, nós diretores, temos o conhecimento do que será passado à coordenação. Depois disso, eu sento com a minha coordenadora e a gente consegue alinhar o trabalho para então, passar aos professores e eles trabalharem com os nossos alunos".

Comunicar erro
Comentários