Histórico – Ao longo de mais de dez anos foram mais de 500 reportagens sobre destinos, mudanças editoriais, premiações – em 2017 a revista ganhou o título de melhor revista customizada do Brasil, no 31º prêmio Veículos de Comunicação –, milhares de páginas sobre hotéis e restaurantes, além de centenas de entrevistas com executivos brasileiros, e inúmeras informações sobre a companhia e seus Tripulantes.
A primeira edição da revista, lançada em 2008, tinha o nome "Bem-Vindo a Bordo!". Na época, a publicação possuía 16 páginas e continha informações sobre a, até então, nova companhia aérea do Brasil.
De lá para cá, a revista foi se reinventando e se firmou como uma das mais tradicionais opções de entretenimento a bordo da Azul, com dicas sobre viagens, lugares para visitar, informações sobre mercado e também entrevistas com celebridades e personalidades.
Entre as edições mais marcantes, está a edição de maio de 2013, quando a revista "Bem-Vindo a Bordo!" passou a ser chamada de "Azul Magazine". Essa foi a primeira mudança editorial da revista, que começou a trazer quatro assuntos na capa, mesclando destinos, celebridades e lifestyle.
Na edição de nº 40, outra reforma foi que apenas os destinos turísticos passaram a ilustrar as capas da revista. Em julho de 2019, a Azul Magazine passou por outra reforma, tornando-se, enfim, a revista "Azul".
"A revista de bordo é uma maneira de chegar mais próximo do nosso Cliente e mostrar a cultura da Azul, sem deixar de fora as boas dicas de viagens", destaca o comandante da Azul, Felipe Borges.
Informações da Azul Linhas Aéreas