A primeira semana de setembro começa com a cena de um roubo ocorrido no centro de Campo Grande, com emprego da violência e ameaça por parte da quadrilha de bandidos.
O caso aconteceu na tarde de domingo (1Âș), na Rua Dom Aquino. A vítima, um homem de 58 anos, foi surpreendida no momento em que chegou a uma vila de casas.
Conforme as imagens de uma câmera de segurança, ele aguarda o portão ser aberto, enquanto é cercado por usuários de drogas que perambulam naquelas imediações.
Rapidamente, um destes surge por trás e executa um golpe de artes marciais conhecido como ‘Mata Leão’, imobilizando a vítima, que logo cai no chão.
Ao mesmo tempo, outras duas pessoas, entre essas uma mulher, aparece para retirar os objetos de valor que estão com o homem, como a carteira e o celular.
Outros usuários também aparecem e cercam a vítima. Quando tudo é retirado dos bolsos da calça dele, o grupo vai embora.
A Polícia Militar foi acionada. O homem disse que perdeu R$ 860,00 em espécie que estava na sua carteira. Os autores foram reconhecidos e presos logo em seguida.
A ocorrência cita que eles negaram a participação no assalto, mas após serem confrontados com as imagens acabaram confessando e levados para a delegacia.
O trio deve passar por audiência de custódia nas próximas horas para saber se serão soltos ou transferidos para algum presídio.
Sobre a violência na região, os moradores alegam que há muitos anos estão convivendo com usuários de drogas e furtos e roubos se tornaram comuns.
Ver esta publicação no Instagram