publicidade

PF cumpre mandado em Campo Grande contra quadrilha de cigarros eletrônicos

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (04) em Campo Grande.

Por Jornal Extra MS em 04/09/2024 às 12:26:52

Foto: Enfoque MS

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (04) em Campo Grande. A investida aconteceu dentro da "Operação Relutância", deflagrada contra uma quadrilha responsável por vender cigarros eletrônicos nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Também foram cumpridos dois mandados em Cuiabá (MT), três em Várzea Grande (MT), 16 em Rondonópolis (MT), quatro em Sorriso (MT), dois em Redenção (PA), um em Xinguara (PA), quatro em Goiânia (GO).

Além destes, também houve um mandado de prisão preventiva, um mandado de sequestro de bem imóvel e o bloqueio de ativos no valor de R$ 6,4 milhões. Em Rondonópolis, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a PF, a quadrilha vendia cigarros eletrônicos comprados no Paraguai. A carga era transportada até Rondonópolis em diferentes veículos que passavam pelas rodovias do Brasil.

A sede era em Rondonópolis, de onde os produtos eram oferecidos aos clientes por meio de lojas físicas e online, entregues por motoentregadores ou carros pequenos. Os suspeitos foram indiciados por contrabando, receptação, falsidade ideológica, desobediência e associação criminosa.

Os cigarros foram apreendidos e encaminhados a Receita Federal. A operação foi denominada Relutância devido à persistência do grupo criminoso em continuar no esquema ilegal, mesmo após terem sido alvo de inúmeras ações de persecução criminal e fiscalização.

As investigações atuais mostraram que os suspeitos, mudando suas táticas e formas de atuação, têm reiterado as ações delituosas, auferindo lucros substanciais com o comércio proibido ao longo dos anos.

Comunicar erro
se liga

ComentĂĄrios