A mulher de 54 anos atropelada por um veículo enquanto tentava atravessar a Rua Ceará, no cruzamento com a Rua Paraná, não resistiu aos ferimentos e faleceu cerca de sete horas após dar a entrada na Santa Casa, na tarde de ontem (30). No momento do sinistro, a vítima chegou a ser reanimada por uma médica que estava nas proximidades antes de ser socorrida pelo SAMU.
Conforme o registro, a mulher estava atravessando a pista em um trecho que não há faixa de pedestre. No meio da via, porém, um veículo, modelo Citroen C3, conduzido por uma mulher, acabou atropelando-a ao sair da Rua Paraná para acessar à Rua Ceará. Toda a dinâmica foi registrada por uma câmera de videomonitoramento de um comércio local.
Nas imagens, é possível ver que a vítima chega a parar na frente do veículo enquanto o mesmo continua avançando na sua direção. A mulher chegou a deslizar sobre o capô do automóvel até ser arremessada para a lateral. A perícia identificou que a mulher foi arrastada por pelo menos três metros.
A condutora que provocou o acidente disse aos policiais que viu a vítima. O acidente ocorreu por volta das 8h20 e a morte foi constatada às 15h35. Na ocasião, uma médica que estava em uma academia em frente ao local do acidente foi chamada para ajudar nos primeiros-socorros e fez a reanimação cardíaca dela até a chegada do SAMU.
Ainda na sua versão, a motorista relatou que a vítima entrou correndo na via, em um local que não tinha faixa de pedestre, não havendo tempo hábil para frear o carro. Ela parou para prestar socorro. A autora detalhou que estava indo para a faculdade no momento do acidente. O teste do bafômetro deu resultado negativo.