TODOS POR ELAS

Irmão de 15 anos e amigo são indiciados por divulgarem vídeos íntimos de jovem

Um jovem de 20 anos e um adolescente, de 15, foram indiciados pela Polícia Civil pela divulgação não autorizada de vídeos íntimos de uma jovem, de 19 anos, em Brasilândia.

Por Jornal Extra MS em 01/10/2024 às 16:11:12

Foto: Dourados News

Um jovem de 20 anos e um adolescente, de 15, foram indiciados pela Polícia Civil pela divulgação não autorizada de vídeos íntimos de uma jovem, de 19 anos, em Brasilândia. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (1Âș).

Segundo as informações, a vítima recebeu informações de amigos sobre a circulação de um vídeo íntimo seu na internet e procurou pela delegacia local para que as medidas cabíveis fossem tomadas e o responsável punido.

No começo da apuração, a jovem apontou para o seu ex-namorado como possível autor do crime, já que ele teria recebido vários vídeos íntimos dela durante o tempo em que estavam se relacionando.

Após diligências policiais, verificou-se que ele não teve participação na disseminação do conteúdo. Foram colhidos depoimentos de amigos da vítima, que esclareceram a dinâmica do ocorrido e revelou os responsáveis de fato.

As imagens pessoais da jovem foram extraídas do próprio telefone da jovem, durante uma festa, na qual o seu irmão, de 15 anos, desbloqueou o aparelho dela a pedido de um jovem, que estava sob efeito de álcool.

O rapaz acessou o dispositivo, encontrou os vídeos íntimos e gravou a tela do celular enquanto os reproduzia. As imagens foram compartilhadas entre amigos, resultando na rápida divulgação pela cidade.

Segundo a investigação, o autor foi indiciado pela divulgação de imagens pornográficas, prevista no artigo 218-C do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, e invasão de dispositivo informático, conforme o artigo 154-A, cuja pena é de 1 a 4 anos e multa.

Já o irmão dela, por ser menor de idade, será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 154-A. A Polícia Civil ressalta que a participação na divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento é um crime grave, com consequências irreversíveis.

Comunicar erro
se liga

ComentĂĄrios